06/01/2017

A Cirrus Aircraft apresenta ao mercado uma grande novidade: a sexta geração do SR 20 E 22!!!

1

O novo Cirrus G6 2017 vem equipado com a mais recente geração de aviônicos Garmin NXI e com a iluminação de ponta de asa Spectra da Whelen. A nova geração de aviônicos chamada de Cirrus Perspective Plus é o resultado de mais de um ano de trabalho entre os técnicos e engenheiros da Cirrus e Garmin. Esse novo produto norteará as novas tecnologias pelos próximos anos. O processador é 10 vezes mais veloz, os recursos de segurança são mais precisos, o teclado QUERTY e o conveniente botão “Home” trazem uma interface familiar e intuitiva para o comandante da aeronave.

O terceiro eixo do piloto automático, chamado de Yaw Damper, inicia automaticamente seu funcionamento quando em voo acima de 60 metros.

2

No Cirrus G6 o piloto fará os cálculos de peso e balanceamento diretamente no display Garmin sem nenhuma complicação ou dificuldade. No display multifunção (MFD) o mapa móvel pode ser escolhido para voo visual ou por instrumentos com cartas aeronáuticas WAC ou ainda carta seccionais nos espaços aéreos mais congestionados ou restritos.

Na informação de perfil vertical do voo as condições de vento em cada fase do voo estarão disponíveis, inclusive a visualização da navegação vertical.

Na aproximação para o pouso o piloto será alertado visual e auditivamente quanto a pista em que está pousando e durante o táxi receberá alertas referente sua localização no aeroporto. Além disso, ao alinhar o Cirrus G6 para a decolagem o piloto receberá a informação precisa do comprimento disponível de pista. São itens de segurança que só reforçam a confiabilidade de voar num Cirrus.

A nova iluminação Spectra na ponta da asa do Cirrus G6 foi desenvolvida com exclusividade pela Whelen Engineering, uma empresa líder mundial em soluções de iluminação.

São múltiplos e poderosos Leds por trás de uma lente continua com luz estroboscópica dupla. Essa mudança fará com que a aeronave se torne mais visível em voo, refletindo na segurança operacional.

3

O Cirrus SR20 G6, dispõe de toda a tecnologia de aviônicos e de iluminação do SR22 e será equipado com um motor Lycoming IO-390 de 215 HP´s. A nova geração, poderá receber um conjunto de hélices de material composto, de menor peso e melhor desempenho.

A Cirrus Aircraft continua trabalhando com muito empenho para trazer o que há de melhor, mais eficiente e mais seguro para os seus clientes.


SÍNTESE DAS NOVIDADES G6 2017

  • Novo Flight Deck Garmin NXI
  • FMS com teclado QWERTY
  • Botão “HOME”
  • Controles dedicados de COM/NAV
  • Controle dedicado a função ID do Transponder
  • Yaw Damper automático
  • Função de subida/descida do Piloto Automático muda para Flight Level Change
  • Cálculo de Peso e Balanceamento no display MFD
  • Confirmação visual/aural da pista para o pouso
  • Confirmação visual/aural de comprimento disponível de pista
  • Novas cartas VFR/IFR no modo mapa do MFD
  • Meteorologia a bordo com memória de 30 minutos e atualizações a cada 5 minutos.
  • Atualização de todos os database por telefone ou Ipad via bluetooth
  • SR20 com novo motor Lycoming de 215 HP´s
  • Velocidade de acionamento de flap do SR20 similar ao SR22 (150/110Kts)
  • Maior peso máximo de decolagem no SR20 (3.150 lbs)
  • Novo sistema de iluminação no SR20/SR22 – New Spectra

4