MATÉRIAS IMPRESSAS

LUFTHANSA AVIATION TRAINING ADQUIRI 25 CIRRUS SR20

A Lufthansa Aviation Training comprou 25 Cirrus SR20 para serem usados na sua base que fica no Arizona. Todo ano, aproximadamente 350 pilotos são treinados na escola, a maioria deles se torna piloto no Grupo Lufthansa. Além disso, as Forças Armadas da Alemanha, e outras companhias aéreas como KLM e All Nippon Airways (ANA) também enviam seus pilotos para Phoenix para treinamento. A entrega das  novas aeronaves para treinamento começa em outubro. Todas as novas aeronaves já devem estar no Arizona até fevereiro de 2018.

SR20 Lufthansa


COM US$ 1,96 MILHÃO, O CIRRUS VISION É O JATO PRIVADO MAIS ACESSÍVEL DO MUNDO

Está poderia ser a maneira de nos trasportarmos no futuro
(Revista Forbes – Jun / 2017)

“Com o Vision Jet, você pode voar mais distante, mais rápido, mais alto, levando mais pessoas e carga. É disso que se trata.” É assim que Dale Klapmeier, co-fundador e diretor executivo da fabricante de aeronaves Cirrus Aircraft baseada em Duluth, Minnesota, descreve o novo Vision Jet.
Por US $ 1,96 milhão, o Vision Jet foi projetado para propriedade privada. É, hoje, o jato privado mais acessível no mercado e é cerca de metade do preço do concorrente mais próximo. A aeronave, que levou uma década no processo construtivo, recentemente recebeu certificação da FAA, e a Cirrus está aumentando a produção e as entregas. Sem surpresa, há uma grande demanda por ela.

Aqui está um olhar fotográfico mais próximo do Vision Jet.

Forbes1

O Vision Jet é o primeiro jato privado com apenas um único motor, e também é navegável por um único piloto, que ajuda a manter a produção e os custos operacionais baixos. O motor Williams International produz 1.800 libras de empuxo, permitindo que o avião voe cerca de 1.200 milhas náuticas (2.200Km), aproximadamente a distância de Nova York a Dallas.

O Vision Jet pode cruzar a 550 kmh, o que levará passageiros de Nova York para Miami em cerca de 3 horas. Tem uma altitude de operação máxima de 28,000 pés e decola com pouco mais de 600mts de pista.

Forbes2

No interior, há espaço para até cinco adultos e duas crianças. Existem portas de carregamento USB para cada assento, um sistema de entretenimento em vôo e iluminação de conveniencia adicional.

Forbes3

O cockpit possui um pára-brisa panorâmico para visibilidade máxima do piloto e monitores manipulados por toque dos dedos.

Forbes4

A Cirrus já aceitou 600 pedidos do Vision Jet, que representa mais de US $ 1 bilhão em receita. Eles vão produzir e entregar os jatos ao longo dos próximos anos.

Forbes5

Além de seus outros avanços tecnológicos, o Vision Jet também está equipado com o sistema de pára-quedas exclusivo da Cirrus, especialmente concebido para emergências no ar. Em seu outro modelo de aeronave, a Cirrus diz que o sistema de pára-quedas salvou mais de 100 vidas.

Forbes6

À medida que o custo da propriedade do jato privado despenca, e os voos da classe executiva também se tornam mais baratos, mais pessoas do que nunca estão migrando da classe econômica em favor de uma experiência de viagem mais confortável. O Cirrus Vision Jet é, certamente, um líder a este respeito, mas devemos esperar ver ainda mais pequenos e super-light jets no mercado nos próximos cinco a dez anos.
Com mais de US $ 1 bilhão em receita já garantida para o Cirrus Vision, não há dúvida de que a demanda por tal aeronave está certamente aqui. Claramente, à medida que a tecnologia continua a tornar o mundo menor, dificilmente podemos conter nosso desejo de ver mais disso.

Revista FORBES
www.forbes.com


TREINAMENTO DOS PILOTOS DO VISION

Nov/ 2016

No final de outubro, a Cirrus Aircraft anunciou a certificação do Vision Jet e o início das entregas para Dezembro.
Para entregar uma nova aeronave é necessário o treinamento do piloto e para isso, desde o ano passado, a Cirrus vem trabalhando intensamente com o Departamento de Padronização de Voo do FAA com o objetivo de desenvolver um programa revolucionário de treinamento dos futuros pilotos do Vision.

sf50-carbon-page-01-2-1920x732

O FAA quer ter total certeza de que o programa de treinamento seja eficaz e cubra completamente todos os tópicos necessários para operações seguras e eficazes em todas as condições de voo. Essa também é uma fase onde todos os materiais de ensino são revisados e afinados.
Desde o início deste mês, quatro pilotos/checadores do FAA estão sendo treinados de acordo com o curso desenvolvido pela Cirrus que é uma combinação de aulas em sala, familiarização com os equipamentos eletrônicos instalados, treinamento em cabine e voos no próprio Vision. O primeiro avião produzido em série pela Cirrus Aircraft é que está sendo utilizado para essa finalidade.
O comentário destes experientes pilotos tem sido muito positivo, demonstrando confiança na aeronave e no programa de treinamento.
Estes serão os quatro primeiros pilotos/checadores do FAA e esse fato concluirá a preparação das primeiras entregas do Vision. Assim, os primeiros clientes já estão sendo agendados para iniciar o treinamento no início de Dezembro, quando então receberão suas aeronaves.
Para voar o Cirrus Vision será necessário pelo menos a licença de piloto privado com habilitação para o voo por instrumentos e logicamente completar o curso na fábrica satisfatoriamente além de ser aprovado no voo de check do FAA e futuramente da ANAC.

Assim que tivermos mais novidade informaremos.


MATÉRIA SR22T FLYING MAGAZINE | Nós voamos: Cirrus SR22T 2016

cirrus_magazine

Por Stephen Papa| Postado 17 de fevereiro de 2016 | Revista Flying

Todo mundo sabe que a Cirrus fabrica bons aviões, mas o SR22T 2016 é claramente o melhor até agora. Quando o representante da Cirrus me entregou as chaves de um novo Cirrus 2016 SR22T para um voo de avaliação, balancei a cabeça e sorri pensando num novo recurso técnico deste carro esporte com asas: um controle remoto para abrir as portas, como você comanda no seu Mercedez ou Porsche, um toque e as portas abrem. Então, me perguntei “todos os aviões não deveriam ter essa facilidade?”.

Isso não é tudo. Os mais recentes modelos da série SR vem com um conjunto completo de recursos de luxo, incluindo chamadas Bluetooth e conectividade musical, transferência de plano de voo wireless de um Ipad ao Garmin Perspective e controle de rádio XM através do seu smartphone.

O exterior dos Cirrus 2016 incorporam novas e exclusivas cores da Sherwin-Williams em três designs “Premium”: Carbon, Platinun e Rhodium. O Cirrus também oferece um pacote de personalização chamado Xi com uma infindável variedade de opções de cores exteriores e interiores. O interior para cinco passageiros, entretanto, está à altura de qualquer automóvel de luxo vendido nos dias de hoje.

E pensando bem deveria ser. Um SR22T 2016 completo passou a custar mais de US$ 900.000,00 pela primeira vez. Isso fará com que alguns leitores suspirem, tenho certeza, mas vamos encarar: se você estiver à procura de um avião no mercado, dinheiro não deve ser sua grande preocupação. Na verdade, no dia do meu voo de avaliação estava agendada a chegada de um cliente Cirrus que pousaria em seu Gulfstream para receber seu novo 22T e voa-lo para casa.

Se você acha que o preço é simplesmente alto para um avião monomotor, tenho novidades para você: a Cirrus produz o melhor avião à pistão do mundo.

A empresa poderia vender mais, mas estabeleceu a produção dos modelos à pistão em cerca de 300 unidades por ano, já que a fábrica em Duluth – MN se prepara para iniciar a produção do jato SF50 Vision. Os pedidos se acumulam já que muitos proprietários do Cirrus 22 querem mudar a leitura do velocímetro para número Mach.

Com relação ao meu voo no SR22T 2016, foi muito fácil, diferentemente de outros aviões da aviação geral que já voei, e olha que eu já voei muitos bons aviões. O SR22 é o melhor até o momento. Se você pode pagar por um, entre com seu pedido antes que se esgotem. Você merece agendar um voo de teste. Procure mais detalhes em uma próxima edição da Flying.

Segue link da matéria original no site da Flying Magazine: http://www.flyingmag.com/we-fly-2016-cirrus-sr22t?src=SOC&dom=fb






  • face
  • Acesse nossos sites

    CIRRUSAIRCRAFT PLANE
  • Sugestões CIRRUS

  • Imagens do Último Evento

    DSC01281 IMG-20160921-WA0016 IMG-20160921-WA0018 IMG-20160921-WA0021 WhatsApp-Image-2016-09-27-at-18.00.59-(1) WhatsApp-Image-2016-09-27-at-18.00.59
  • CIRRUS NEWS BRASIL