EM FOCO



LUFTHANSA AVIATION TRAINING ADQUIRI 25 CIRRUS SR20

A Lufthansa Aviation Training comprou 25 Cirrus SR20 para serem usados na sua base que fica no Arizona. Todo ano, aproximadamente 350 pilotos são treinados na escola, a maioria deles se torna piloto no Grupo Lufthansa. Além disso, as Forças Armadas da Alemanha, e outras companhias aéreas como KLM e All Nippon Airways (ANA) também enviam seus pilotos para Phoenix para treinamento. A entrega das  novas aeronaves para treinamento começa em outubro. Todas as novas aeronaves já devem estar no Arizona até fevereiro de 2018.

SR20 Lufthansa


COM US$ 1,96 MILHÃO, O CIRRUS VISION É O JATO PRIVADO MAIS ACESSÍVEL DO MUNDO

Está poderia ser a maneira de nos trasportarmos no futuro
(Revista Forbes – Jun / 2017)

“Com o Vision Jet, você pode voar mais distante, mais rápido, mais alto, levando mais pessoas e carga. É disso que se trata.” É assim que Dale Klapmeier, co-fundador e diretor executivo da fabricante de aeronaves Cirrus Aircraft baseada em Duluth, Minnesota, descreve o novo Vision Jet.
Por US $ 1,96 milhão, o Vision Jet foi projetado para propriedade privada. É, hoje, o jato privado mais acessível no mercado e é cerca de metade do preço do concorrente mais próximo. A aeronave, que levou uma década no processo construtivo, recentemente recebeu certificação da FAA, e a Cirrus está aumentando a produção e as entregas. Sem surpresa, há uma grande demanda por ela.

Aqui está um olhar fotográfico mais próximo do Vision Jet.

Forbes1

O Vision Jet é o primeiro jato privado com apenas um único motor, e também é navegável por um único piloto, que ajuda a manter a produção e os custos operacionais baixos. O motor Williams International produz 1.800 libras de empuxo, permitindo que o avião voe cerca de 1.200 milhas náuticas (2.200Km), aproximadamente a distância de Nova York a Dallas.

O Vision Jet pode cruzar a 550 kmh, o que levará passageiros de Nova York para Miami em cerca de 3 horas. Tem uma altitude de operação máxima de 28,000 pés e decola com pouco mais de 600mts de pista.

Forbes2

No interior, há espaço para até cinco adultos e duas crianças. Existem portas de carregamento USB para cada assento, um sistema de entretenimento em vôo e iluminação de conveniencia adicional.

Forbes3

O cockpit possui um pára-brisa panorâmico para visibilidade máxima do piloto e monitores manipulados por toque dos dedos.

Forbes4

A Cirrus já aceitou 600 pedidos do Vision Jet, que representa mais de US $ 1 bilhão em receita. Eles vão produzir e entregar os jatos ao longo dos próximos anos.

Forbes5

Além de seus outros avanços tecnológicos, o Vision Jet também está equipado com o sistema de pára-quedas exclusivo da Cirrus, especialmente concebido para emergências no ar. Em seu outro modelo de aeronave, a Cirrus diz que o sistema de pára-quedas salvou mais de 100 vidas.

Forbes6

À medida que o custo da propriedade do jato privado despenca, e os voos da classe executiva também se tornam mais baratos, mais pessoas do que nunca estão migrando da classe econômica em favor de uma experiência de viagem mais confortável. O Cirrus Vision Jet é, certamente, um líder a este respeito, mas devemos esperar ver ainda mais pequenos e super-light jets no mercado nos próximos cinco a dez anos.
Com mais de US $ 1 bilhão em receita já garantida para o Cirrus Vision, não há dúvida de que a demanda por tal aeronave está certamente aqui. Claramente, à medida que a tecnologia continua a tornar o mundo menor, dificilmente podemos conter nosso desejo de ver mais disso.

Revista FORBES
www.forbes.com



CIRRUS VISION SF50

Confira as novas fotos e a reportagem sobre o Cirrus Vision SF50  publicada pela revista AOPA PILOT.

Link para a reportagem: https://www.aopa.org/news-and-media/all-news/2017/july/pilot/cirrus-vision-jet


PANTANAL FLY IN – PORTO MURTINHO – MS

Cirrus esteve presente no evento dias 21, 22, 23 / 4 mostrando o novíssimo SR 22 Geração 6.
Muitos convidados e lindas paisagens , um grande encontro !






CIRRUS G6 2017



CHEGOU A NOVA GERACAO CIRRUS G6

   06/01/2017

A Cirrus Aircraft apresenta ao mercado uma grande novidade: a sexta geração do SR 20 E 22!!!

1

O novo Cirrus G6 2017 vem equipado com a mais recente geração de aviônicos Garmin NXI e com a iluminação de ponta de asa Spectra da Whelen. A nova geração de aviônicos chamada de Cirrus Perspective Plus é o resultado de mais de um ano de trabalho entre os técnicos e engenheiros da Cirrus e Garmin. Esse novo produto norteará as novas tecnologias pelos próximos anos. O processador é 10 vezes mais veloz, os recursos de segurança são mais precisos, o teclado QUERTY e o conveniente botão “Home” trazem uma interface familiar e intuitiva para o comandante da aeronave.

O terceiro eixo do piloto automático, chamado de Yaw Damper, inicia automaticamente seu funcionamento quando em voo acima de 60 metros.

2

No Cirrus G6 o piloto fará os cálculos de peso e balanceamento diretamente no display Garmin sem nenhuma complicação ou dificuldade. No display multifunção (MFD) o mapa móvel pode ser escolhido para voo visual ou por instrumentos com cartas aeronáuticas WAC ou ainda carta seccionais nos espaços aéreos mais congestionados ou restritos.

Na informação de perfil vertical do voo as condições de vento em cada fase do voo estarão disponíveis, inclusive a visualização da navegação vertical.

Na aproximação para o pouso o piloto será alertado visual e auditivamente quanto a pista em que está pousando e durante o táxi receberá alertas referente sua localização no aeroporto. Além disso, ao alinhar o Cirrus G6 para a decolagem o piloto receberá a informação precisa do comprimento disponível de pista. São itens de segurança que só reforçam a confiabilidade de voar num Cirrus.

A nova iluminação Spectra na ponta da asa do Cirrus G6 foi desenvolvida com exclusividade pela Whelen Engineering, uma empresa líder mundial em soluções de iluminação.

São múltiplos e poderosos Leds por trás de uma lente continua com luz estroboscópica dupla. Essa mudança fará com que a aeronave se torne mais visível em voo, refletindo na segurança operacional.

3

O Cirrus SR20 G6, dispõe de toda a tecnologia de aviônicos e de iluminação do SR22 e será equipado com um motor Lycoming IO-390 de 215 HP´s. A nova geração, poderá receber um conjunto de hélices de material composto, de menor peso e melhor desempenho.

A Cirrus Aircraft continua trabalhando com muito empenho para trazer o que há de melhor, mais eficiente e mais seguro para os seus clientes.


SÍNTESE DAS NOVIDADES G6 2017

  • Novo Flight Deck Garmin NXI
  • FMS com teclado QWERTY
  • Botão “HOME”
  • Controles dedicados de COM/NAV
  • Controle dedicado a função ID do Transponder
  • Yaw Damper automático
  • Função de subida/descida do Piloto Automático muda para Flight Level Change
  • Cálculo de Peso e Balanceamento no display MFD
  • Confirmação visual/aural da pista para o pouso
  • Confirmação visual/aural de comprimento disponível de pista
  • Novas cartas VFR/IFR no modo mapa do MFD
  • Meteorologia a bordo com memória de 30 minutos e atualizações a cada 5 minutos.
  • Atualização de todos os database por telefone ou Ipad via bluetooth
  • SR20 com novo motor Lycoming de 215 HP´s
  • Velocidade de acionamento de flap do SR20 similar ao SR22 (150/110Kts)
  • Maior peso máximo de decolagem no SR20 (3.150 lbs)
  • Novo sistema de iluminação no SR20/SR22 – New Spectra

4


banner_cn
banner_cn2

 





PRIMEIRA ENTREGA DO VISION

vision-entrega

Num programa marcado por grandes desafios, muitos marcos importantes e de tanta relevância quanto foi a certificação do VISION pelo FAA há menos de 60 dias atrás, a CIRRUS AIRCRAFT entregou o primeiro SF50 VISION a um cliente.
O VISION não era mais do que um sonho a pouco mais de uma década atrás. Não foi fácil cumprir a promessa de desenvolver uma aeronave com design verdadeiramente revolucionário. Isso mostra como existe mesmo uma razão para que os fabricantes não desenvolvam projetos genuinamente novos. A cada passo existe um obstáculo. No entanto, vencendo estes obstáculos, se realiza algo muito especial. Se consegue criar uma nova experiência de voar. E foi exatamente isso que a CIRRUS AIRCRAFT conseguiu.
Qualquer primeira entrega é um momento especial e a CIRRUS transformou este momento numa celebração para toda a empresa. Mais de 800 funcionários da CIRRUS, muitos deles que já faziam parte da empresa quando o sonho começou, acompanhados de seus familiares e de convidados celebraram a primeira entrega do VISION.

vision-entrega-3

Dale Klapmeyaer, presidente e co-fundador da CIRRUS AIRCRAFT, ao se dirigir a eles afirmou, “O sonho está realizado por conta de todos vocês aqui presente. O compromisso e o empenho de vocês fez isso possível e este é o seu dia”.
Outros personagens importantes estiveram presentes a celebração, incluindo o senadora Amy Klobuchar, o deputado Rick Nolan e a prefeita de Duluth Emily Larson.
Tanto o senador Klobuchar quanto o deputado Nolan são defensores da aviação geral e falaram sobre as contribuições da CIRRUS para a economia local e nacional.

vision-entrega-2

Na sequência dos discursos, uma porta se levantou para revelar a verdadeira estrela da comemoração. Mostrado numa versão de pintura na cor vermelho Vitesse e ladeado por homens e mulheres que o desenharam, testaram e certificaram o primeiro CIRRUS VISION SF50. Muita emoção e orgulho envolveram o ambiente enquanto funcionários apontavam aos convidados suas responsabilidades na montagem do VISION.
E quem foi o grande felizardo em receber esta primeira joia? Seu nome é Joe Whisnhunt e ele tem uma longa história de relacionamento com a CIRRUS AIRCRAFT. Joe, sua esposa e seus 6 filhos estavam de braços abertos para receber o novo membro da família.
Joe estava visivelmente emocionado e feliz em receber o Vision que entrará em serviço imediatamente. Joe declarou, “essa aeronave vai ser uma virada no jogo, tanto para meus negócios quanto para o uso familiar” e continuou “vai me ajudar a expandir os negócios atingindo regiões mais distantes e cortando o tempo de voo pela metade”.
Joe é apaixonado pela aviação, a filha dele acabou de aprender a voar o SR22 da família e pretende continuar seu treinamento para obter a licença de piloto comercial e logicamente se habilitar a voar o VISION.

vision-entrega-4

Quando a festa chegou ao seu final e sentiu-se o ar frio de Minnesota, ninguém do grupo estendeu a conversa pois todos sabem que existem quase 600 outros VISIONs para serem entregues.
Pode ter certeza que todos na Cirrus Aircraft terão a mesma dedicação e compromisso como se fosse o primeiro.


PRIMEIRO PILOTO DE CLIENTE, CERTIFICADO PARA O VOAR O VISION

Sexta Feira, 09 de dezembro, foi um marco do projeto VISION. Após apenas três semanas da aprovação pelo FAA do programa de treinamento do VISION, formou-se o primeiro piloto de um cliente.

Bobby Gilliam completou o treinamento e fez seu voo de “check” com o examinador do FAA no aeroporto Flying Cloud (KFCM) perto de Minneapolis. Bobby é um piloto profissional que trabalha para o primeiro cliente CIRRUS a receber o seu Jato VISION.

É um momento de muita importância para todos os clientes do VISION. Em breve faremos um “post” da descrição do processo de treinamento e o que deve se esperar quando chegar a sua vez.

1


  • face
  • Acesse nossos sites

    CIRRUSAIRCRAFT PLANE
  • Sugestões CIRRUS

  • Imagens do Último Evento

    DSC01264 DSC01281 IMG-20160921-WA0021 WhatsApp-Image-2016-09-22-at-14.09.58 WhatsApp-Image-2016-09-23-at-15.36.57 WhatsApp-Image-2016-09-27-at-18.00.53
  • CIRRUS NEWS BRASIL