EM FOCO

banner_cn2
vision_cn
sr22t_cn
sr22_cn
sr20_cn


CIRRUS PERCEPTION CERTIFICADO PELO FAA

pr_190216_1

Duluth, Minn. (18 de julho de 2016)

A Cirrus Aircraft anunciou que recebeu certificação da FAA para o Cirrus Perception®. Carinhosamente apelidado de aeronave espiã, o “Perception” será equipado com uma plataforma retrátil capaz de receber equipamentos de vigilância e reconhecimento, aumentando assim o portfólio de utilização dos modelos SR22 e SR22T. O “Perception” viabilizará missões de patrulhamento de trafego rodoviário, levantamentos fotográficos, busca e salvamento, gerenciamento de desastres, vigilância de fronteiras e muito mais.

Nos Estados Unidos, a polícia rodoviária do estado norte-americano de Minnesota se tornou o primeiro operador do “Perception” o que é bastante significativo para o início da utilização desta nova solução.

“Operadores de missões especiais estão sempre procurando fórmulas de melhorar suas capacidades operacionais reduzindo ainda seus custos” afirma David Moser, Vice-Presidente de vendas de frotas e missões especiais da Cirrus Aircraft. “O Cirrus Perception dá a resposta nas duas pontas e ainda estabelece uma nova referência mundial pela sua capacidade, flexibilidade e menor custo.

“O Cirrus Perception já começa com os modelos de monomotores mais sofisticados do mercado no mundo, o SR22 e SR22T, equipados com a tecnologia Cirrus Perspective desenvolvida em conjunto com a Garmin.

Os operadores terão a oportunidade de configurar suas aeronaves com uma variedade de sensores leves e compactos, utilizando estações de gerenciamento diversos incluindo sistema de imagem multi–spectral com ultralongo alcance e capacidades de infravermelho eletro-óptico. O SMS (suporte de sistema de sensoriamento), como é chamado a plataforma que equipa o “Perception” pode acomodar uma ampla gama de sensores de fabricantes diversos e foi projetada para ser modular, reconfigurável e removível. A Cirrus Aircraft mantém uma parceria com diversas empresas especializadas que poderão não só fornecer os equipamentos sensoriais mas também equipar e entregar a aeronave com suas capacidades operantes.

A entrada no mercado do Cirrus Perception disponibiliza aos clientes com missões especiais uma aeronave tecnologicamente muito sofisticada e com um excelente custo efetivo.

Anteriormente missões deste calibre exigiam aeronaves a turbina ou helicópteros de custos de muitos milhões de dólares capazes de carregar cargas de grande peso e volume. Agora podem utilizar equipamentos ultramodernos de pequeno volume e baixo peso com o auxílio do “Perception”.

Além dos recursos para missões especiais, o “Perception” vem equipado com todos os outros benefícios padrão dos SR22 e SR22T. Isto inclui: o CAPS (Sistema de Paraquedas Cirrus), 5 lugares, Cirrus Perspective, 390 km/hora de velocidade de cruzeiro, carga útil superior a 1.300 lbs (590 kgs), ar condicionado e um interior muito confortável.

David Moser conclui declarando que “o Cirrus Perception é uma aeronave revolucionária no mercado de missões especiais e nossos clientes, militares, paramilitares, de vigilância e busca e salvamento, entre outros, podem contar com a adaptabilidade de nossa aeronave. Nós estamos entusiasmados para ver a utilização desta nova plataforma de serviços por uma diversidade de operadores”.

Com a certificação pela autoridade aeronáutica norte americana o “Perception” já está disponível e maiores informações podem ser obtidas pelo nosso email info@cirrusaircraft.com.br .


Sobre a Cirrus Aircraft

A Cirrus Aircraft é reconhecida como líder na aviação geral. Suas aeronaves SR20, SR22 e a versão Turbo Charged SR22T, construídas em material composto, incorporam desempenho inovador e avançado, tecnologias eletrônicas e de segurança, incluindo os modernos aviônicos Cirrus Perspective fornecidos pela Garmin International. Inclui também o Sistema de Paraquedas Cirrus (CAPS) em todos os modelos. Até hoje as aeronaves Cirrus já acumularam mais de 5 milhões de horas voadas, sendo que em 69 ativações do CAPS, 129 vidas foram salvas.

O jato monomotor Cirrus Vision SF50, com mais de 500 posições reservadas, será uma nova solução no transporte pessoal e na agilização de negócios regionais. Todas as aeronaves Cirrus são fabricadas nos Estados Unidos e vendidas para 60 países ao redor do mundo. A proprietária da Cirrus Aircraft é a China Aviation Industry General Aircraft Co., Ltd (Caiga).

No Brasil, a Cirrus dispõe de um centro de vendas, centro de treinamento para pilotos, centro de distribuição de peças e 18 centros de serviços autorizados pela ANAC.

Contate a CIRRUS BRASIL: (11) 4582 6144 | info@cirrusaircraft.com.br
Home page: www.cirrusaircraft.com.br
Notícias: www.cirrusnews.com.br


POTENZA TOUR 2016

1

Foi numa tarde quente e ensolarada que o Cirrus SR22T POTENZA chegou ao Brasil em Macapá/Amapá na foz do majestoso Rio Amazonas. O piloto americano que nos entregou a máquina recomendou: “Cuidem bem desta joia, só me deu prazer até agora”.

Pelos próximos quarenta e cinco dias o POTENZA nos pertenceria para executarmos o POTENZA TOUR 2016.

O plano era demonstrar este exclusivo modelo da Cirrus para 25 clientes especiais na rota entre o nosso ponto inicial e São Paulo, visto que em 45 dias, tempo disponibilizado da aeronave no Brasil, não muito mais poderia ser feito.

O SR22T POTENZA surgiu quando o presidente executivo da Cirrus, Todd Simmons teve a ideia e determinou o desenvolvimento da aeronave que teria apenas cinco unidades construídas.

A exclusividade e a superioridade em equipamentos seriam o ponto alto do modelo. Superior até mesmo ao tradicional Cirrus GTS, nosso top de linha.

O cliente do POTENZA teria 30 dias para trabalhar de perto com os designers da Cirrus Aircraft para definir desenho, pintura, acabamentos e os menores detalhes de uma aeronave que jamais teria um clone.

Além de tudo o 22 Turbo pode voar até 25.000 pés (7.500 mts) com velocidade verdadeira de 390 km/hora. Vem equipado com todo o sistema suplementar de oxigênio, detector de CO2, alarme de hipóxia e até mesmo com um telefone via satélite que supre o piloto com as informações meteorológicas vitais ao voo. Todas as novidades Cirrus 2016 incorporadas ao POTENZA estão num link ao final do texto.

2

Depois de uma tarde de apresentação em Macapá o POTENZA sobrevoou a Ilha do Marajó, seguindo para Belém onde dois clientes muito importantes já aguardavam sua chegada.

As demonstrações de voo com este modelo exclusivo foram realizadas diversamente das normalmente oferecidas, podendo o cliente Cirrus desfrutar da aeronave por um dia todo, determinando o destino, a rota e a programação do dia, verificando a eficiência da máquina de forma calma e investigativa.

De Belém do Pará o POTENZA seguiu para Teresina, São Benedito no interior do Ceará, Fortaleza e assim fazendo as devidas paradas para demonstrações em inúmeras localidades na costa e interior do Nordeste. Veja o mapa da rota completa com fotos no link ao final do texto.

Ao pousar em Maceió no Aeródromo Manduca Leão a tripulação foi recebida pelos proprietários da Manal Ltda, oficina autorizada da Cirrus Aircraft.

Além da demonstração do POTENZA a um cliente VIP, foi programada uma inspeção de 50 hs na aeronave para poder cumprir com segurança a rota a frente. Os experientes e competentes mecânicos da Manal também puderam conhecer as novas tecnologias do POTENZA.

Nesta parada, veio a bordo o cinegrafista e fotógrafo Márcio Flash. Acompanhado de uma bagagem considerável que acabou sendo um desafio na acomodação e um teste duro para a performance do POTENZA. O motivo da presença do cinegrafista era a de gravar o depoimento de clientes e pilotos de Cirrus ao longo de nosso tour. Com todo peso e volume de bagagem o desempenho do 22T POTENZA foi impecável, prosseguindo a viagem para o oeste da Bahia. Em Barreiras nos encontramos com dois irmãos empreendedores do agronegócio que administram oito unidades agrícolas naquela região, possuem dois Cirrus SR22 que já acumulam mais de 6.000 hs voadas apenas no interesse do desenvolvimento das fazendas.

Seguimos para Brasília, Goiânia e Caratinga no leste mineiro, onde nos reunimos com o administrador de uma empresa que possui dois Cirrus SR22 compartilhados por 22 proprietários. Uma operação que acontece com sucesso há 3 anos e cujas aeronaves já ultrapassaram a marca de 3.000 hs voadas.

3

De lá para Vitória, uma paisagem de cinema brindou a tripulação. Na verdade, não houve uma só etapa em todo o voo que não tenha deixado uma marca em nossa lembrança. O Brasil é um grande convite a voar, são belezas diversas e indescritíveis por todas as regiões.

Fato que nos deixou muito satisfeitos foi poder ouvir de proprietários de diferentes regiões e diversos segmentos da economia, a tamanha satisfação com a aeronave e a marca além da visível paixão pelo Cirrus.

4

O tour ainda se estendeu a São Paulo e Santa Catarina, e então, já pela escassez de tempo, seguiu à Manaus onde o Cirrus POTENZA foi apresentado não só a clientes especiais, mas também a empresários da cidade.

E numa segunda feira também de céu azul e ensolarada, como quando recebemos o POTENZA em Macapá, devolvemos a aeronave em Manaus depois de 80.5 horas voadas em 43 dias. Nossa recomendação ao piloto da Cirrus Aircraft que recebeu a aeronave com a missão de trasladá-la até Oshkosh – WI para o show Airventure 2016 foi a mesma de quando recebemos: “Cuide bem desta jóia que só nos deu prazer até agora”.

Veja a rota e mais fotos clicando aqui

Acompanhe as novidades 2016 clicando aqui

Saiba mais sobre o Cirrus SR22T POTENZA clicando aqui


Sobre a Cirrus Aircraft

A Cirrus Aircraft é reconhecida como líder na aviação geral. Suas aeronaves SR20, SR22 e a versão Turbo Charged SR22T, construídas em material composto, incorporam desempenho inovador e avançado, tecnologias eletrônicas e de segurança, incluindo os modernos aviônicos Cirrus Perspective fornecidos pela Garmin International. Inclui também o Sistema de Paraquedas Cirrus (CAPS) em todos os modelos. Até hoje as aeronaves Cirrus já acumularam mais de 5 milhões de horas voadas, sendo que em 69 ativações do CAPS, 129 vidas foram salvas.

O jato monomotor Cirrus Vision SF50, com mais de 500 posições reservadas, será uma nova solução no transporte pessoal e na agilização de negócios regionais. Todas as aeronaves Cirrus são fabricadas nos Estados Unidos e vendidas para 60 países ao redor do mundo. A proprietária da Cirrus Aircraft é a China Aviation Industry General Aircraft Co., Ltd (Caiga).

No Brasil, a Cirrus dispõe de um centro de vendas, centro de treinamento para pilotos, centro de distribuição de peças e 18 centros de serviços autorizados pela ANAC.

Contate a CIRRUS BRASIL: (11) 4582 6144 | info@cirrusaircraft.com.br
Home page: www.cirrusaircraft.com.br
Notícias: www.cirrusnews.com.br


Novo Cirrus Potenza 2016 em Tour pelo Brasil

A Cirrus Aircraft fez o lançamento de um modelo muito especial, o CIRRUS SR22T POTENZA durante a Sun’nFun 2016 que aconteceu na Flórida no mes de abril, onde Dale Klapmeier, presidente da empresa, fez o lançamento deste exclusivo modelo.

Essa aeronave destinada especificamente ao mercado brasileiro será fabricada em edição limitadíssima. Somente 5 clientes VIP serão proprietários do CIRRUS SR22T POTENZA.

O CIRRUS POTENZA será oferecido somente na versão “TURBO” e virá com todos os equipamentos opcionais de fábrica instalados além da garantia estendida para 3 anos, fones Bose, kit de conforto e conveniência, kit de sobrevivência na terra e no mar e um equipamento de localização de emergência pessoal.

Este novo modelo tem proteção total anti-gelo e ar condicionado, novas travas nas portas, controle remoto para destravamento das portas à distância e acendimento automático das luzes internas e externas. Outra novidade é a conectividade Bluetooth em toda a cabine. O piloto pode transferir o plano de voo de seu telefone ou tablet diretamente para o painel de aviônicos e receber informações de meteorologia e GPS de volta em seus equipamentos portáteis.

O POTENZA, equipado com um motor Continental turbo-alimentado de 315 hp, poderá voar numa altitude de até 25.000 pés a uma velocidade de cruzeiro de 390 km/hora com um consumo de combustível de apenas 57 litros/hora.

O departamento de design da Cirrus trabalhou cuidadosamente nos detalhes do exterior e interior do POTENZA, deixando-o com uma aparência sofisticada e arrojada.

Esses 5 clientes muito especiais da Cirrus, poderão ainda escolher as cores e tons dos acabamentos do POTENZA.

A Cirrus já iniciou o tour com o POTENZA pelo nosso país no início de junho, visitando clientes previamente selecionados a experiência de voar nesta aeronave que foi desenvolvida especialmente para nosso território.

Se você estiver interessado em conhecer melhor essa nova máquina da Cirrus, entre em contato com a PlaneAviation em Jundiaí e agende um voo de demonstração.

Itacoatiara-AM

Manaus

Vila-Velha-ES-2

Caratinga-MG-1

Muriaé-MG

3

4

2

1

Mucugê

IMG_3805

9

8

7

6

5

4

Em Teresina, a equipe da Plane Aviation ficou baseada e teve todo apoio do Aeródromo Domingos Rêgo

3

2

1

Para mais informações e agendar visita, ligue: 11-4582.6144

Folder em PDF do Potenza: Clique aqui

Cirrus modelo SR 2016A Cirrus lançou exclusivamente para o Brasil, o modelo Potenza que iniciou em Junho um Tour pelo país.

Assista ao vídeo com os detalhes do modelo 2016 que você vai encontrar no Potenza:


ENTREGA DO PRIMEIRO VISION

1

A Cirrus Aircraft se prepara para a primeira entrega do Jato Vision a um cliente. Essa data de muita importância vai acontecer na última semana de julho no maior evento de aviação geral do mundo o “AirVenture 2016” em Oshkosh, estado de Wisconsin nos Estados Unidos.

O Vision foi lançado em 2007 com o nome de “The Jet”. Desde então, o mundo passou por enormes desafios e outros projetos semelhantes ao hoje denominado “Cirrus Vision” não suportaram as pressões e interromperam seu desenvolvimento.

A Cirrus Aircraft, num esforço gigante, superou todas as crises e dificuldades e manteve sólido o seu projeto até este momento que será coroado com a entrega ao primeiro cliente.

Há algumas semanas atrás o primeiro Vision deixou a linha de montagem em série para tornar-se o Serial Number 0001. Esta aeronave vai permanecer na fábrica para atender ao programa de treinamento dos primeiros instrutores de voo do Vision. Posteriormente será utilizada nos voos de demonstração a clientes.

Os novos pilotos do Vision farão seu treinamento num programa de 3 semanas se utilizando não somente da aeronave, mas também de um sofisticado simulador de voo classe “D”, de movimentação completa, totalmente certificado pelo F.A.A., a autoridade aeronáutica norte-americana.

O Vision deve continuar a revolução tecnológica iniciada pelos Cirrus SR20 e SR22. O jato vai voar a 550 Km por hora podendo transportar até 7 pessoas a bordo (5 adultos + 2 crianças). O alcance vai até 2.200 km.

O Vision será equipado com o CAPS (Sistema de Paraquedas Cirrus) que tornou-se marca registrada da Cirrus Aircraft.

Cabine pressurizada, ar condicionado, sistema de entretenimento, telefone por satélite são algumas das conveniências que estarão ao alcance dos ocupantes do Cirrus Vision.

O Vision será equipado com o Cirrus Perspective Touch, um painel de aviônicos completo desenvolvido em conjunto pela Cirrus e Garmin International. A vida do comandante da aeronave será imensamente facilitada pela tecnologia e consequentemente a segurança de voo aumentada. O motor Willians de 1.800 libras será comandado por uma única manete de aceleração com tecnologia FADEC diminuindo drasticamente a carga de trabalho do piloto.

2

Uma das grandes características do Cirrus Vision é a de criar a possibilidade de voar numa aeronave a jato, extremamente confortável, mas numa aeronave considerada “pessoal” sem a necessidade e o custo de um departamento de voo. Chegou a hora de você mesmo voar seu jato.

Como afirma o presidente da Cirrus Aircraft Dale Klapmeier “Com o Vision Jet, você pode voar mais longe, mais rápido, carregando mais pessoas e mais bagagens a bordo.Isso que o Vision é”.

Hoje quase 600 clientes Cirrus já possuem uma reserva do Vision e esperam ansiosamente pelo momento da entrega.

No Brasil o primeiro Vision deve chegar até o final do primeiro semestre de 2017.

3


Sobre a Cirrus Aircraft

A Cirrus Aircraft é reconhecida como líder na aviação geral. Suas aeronaves SR20, SR22 e a versão Turbo Charged SR22T, construídas em material composto, incorporam desempenho inovador e avançado, tecnologias eletrônicas e de segurança, incluindo os modernos aviônicos Cirrus Perspective fornecidos pela Garmin International. Inclui também o Sistema de Paraquedas Cirrus (CAPS) em todos os modelos. Até hoje as aeronaves Cirrus já acumularam mais de 5 milhões de horas voadas, sendo que em 69 ativações do CAPS, 129 vidas foram salvas.

O jato monomotor Cirrus Vision SF50, com mais de 500 posições reservadas, será uma nova solução no transporte pessoal e na agilização de negócios regionais. Todas as aeronaves Cirrus são fabricadas nos Estados Unidos e vendidas para 60 países ao redor do mundo. A proprietária da Cirrus Aircraft é a China Aviation Industry General Aircraft Co., Ltd (Caiga).

No Brasil, a Cirrus dispõe de um centro de vendas, centro de treinamento para pilotos, centro de distribuição de peças e 18 centros de serviços autorizados pela ANAC.

Contate a CIRRUS BRASIL: (11) 4582 6144 | info@cirrusaircraft.com.br
Home page: www.cirrusaircraft.com.br
Notícias: www.cirrusnews.com.br



VOANDO E DEMONSTRANDO O CIRRUS

1

A PLANE AVIATION, representante exclusivo Cirrus Aircraft para o Brasil continua apresentando o Cirrus SR22 T pelo país.

Nos dias 13, 14 e 15 de Maio esteve presente na Aviashow, um encontro de pilotos realizado anualmente em Regente Feijó, cidade paulista que fica a poucos quilômetros de Presidente Prudente. Este evento reúne todo ano cerca de 250 aeronaves de todos os modelos e marcas atraindo pilotos e entusiastas da aviação de todo o país.

4

De 23 a 29 de Maio, o SR22 Turbo foi exposto no Bahia Farm Show, na cidade de Luis Eduardo Magalhães, oeste do estado. Este evento do agronegócio é um dos maiores e mais importantes do país. Esta região agrícola da Bahia concentra a maior frota de Cirrus sendo utilizada estritamente no desenvolvimento do agronegócio, voando diariamente para um grande número de fazendas da região. A Cirrus tem apoio técnico garantido na área, pela oficina de manutenção ABA com base na cidade de Barreiras. São quase 20 aeronaves de nossa marca na área.

3

No mês de junho a Cirrus Aircraft manda para um tour de 40 dias no Brasil, o exclusivo SR22T POTENZA.

Esse modelo que será produzido em número reduzido, somente 5 aeronaves, será destinado aos clientes que se importam com exclusividade.

O Tour “POTENZA” se inicia em Belém do Pará no dia 07 de junho e nos primeiros quinze dias vai visitar o nordeste e centro-oeste brasileiro.

O SR22T POTENZA voa a 25.000 pés com uma velocidade de cruzeiro de 390 km/hora consumindo apenas 57 lts de combustível por hora.

2


Sobre a Cirrus Aircraft

A Cirrus Aircraft é reconhecida como líder na aviação geral. Suas aeronaves SR20, SR22 e a versão Turbo Charged SR22T, construídas em material composto, incorporam desempenho inovador e avançado, tecnologias eletrônicas e de segurança, incluindo os modernos aviônicos Cirrus Perspective fornecidos pela Garmin International. Inclui também o Sistema de Paraquedas Cirrus (CAPS) em todos os modelos. Até hoje as aeronaves Cirrus já acumularam mais de 5 milhões de horas voadas, sendo que em 69 ativações do CAPS, 129 vidas foram salvas.

O jato monomotor Cirrus Vision SF50, com mais de 500 posições reservadas, será uma nova solução no transporte pessoal e na agilização de negócios regionais. Todas as aeronaves Cirrus são fabricadas nos Estados Unidos e vendidas para 60 países ao redor do mundo. A proprietária da Cirrus Aircraft é a China Aviation Industry General Aircraft Co., Ltd (Caiga).

No Brasil, a Cirrus dispõe de um centro de vendas, centro de treinamento para pilotos, centro de distribuição de peças e 18 centros de serviços autorizados pela ANAC.

Contate a CIRRUS BRASIL: (11) 4582 6144 | info@cirrusaircraft.com.br
Home page: www.cirrusaircraft.com.br
Notícias: www.cirrusnews.com.br



VEM AÍ O AVIA SHOW 2016

convite_avia_cn






MATÉRIA SR22T FLYING MAGAZINE | Nós voamos: Cirrus SR22T 2016

cirrus_magazine

Por Stephen Papa| Postado 17 de fevereiro de 2016 | Revista Flying

Todo mundo sabe que a Cirrus fabrica bons aviões, mas o SR22T 2016 é claramente o melhor até agora. Quando o representante da Cirrus me entregou as chaves de um novo Cirrus 2016 SR22T para um voo de avaliação, balancei a cabeça e sorri pensando num novo recurso técnico deste carro esporte com asas: um controle remoto para abrir as portas, como você comanda no seu Mercedez ou Porsche, um toque e as portas abrem. Então, me perguntei “todos os aviões não deveriam ter essa facilidade?”.

Isso não é tudo. Os mais recentes modelos da série SR vem com um conjunto completo de recursos de luxo, incluindo chamadas Bluetooth e conectividade musical, transferência de plano de voo wireless de um Ipad ao Garmin Perspective e controle de rádio XM através do seu smartphone.

O exterior dos Cirrus 2016 incorporam novas e exclusivas cores da Sherwin-Williams em três designs “Premium”: Carbon, Platinun e Rhodium. O Cirrus também oferece um pacote de personalização chamado Xi com uma infindável variedade de opções de cores exteriores e interiores. O interior para cinco passageiros, entretanto, está à altura de qualquer automóvel de luxo vendido nos dias de hoje.

E pensando bem deveria ser. Um SR22T 2016 completo passou a custar mais de US$ 900.000,00 pela primeira vez. Isso fará com que alguns leitores suspirem, tenho certeza, mas vamos encarar: se você estiver à procura de um avião no mercado, dinheiro não deve ser sua grande preocupação. Na verdade, no dia do meu voo de avaliação estava agendada a chegada de um cliente Cirrus que pousaria em seu Gulfstream para receber seu novo 22T e voa-lo para casa.

Se você acha que o preço é simplesmente alto para um avião monomotor, tenho novidades para você: a Cirrus produz o melhor avião à pistão do mundo.

A empresa poderia vender mais, mas estabeleceu a produção dos modelos à pistão em cerca de 300 unidades por ano, já que a fábrica em Duluth – MN se prepara para iniciar a produção do jato SF50 Vision. Os pedidos se acumulam já que muitos proprietários do Cirrus 22 querem mudar a leitura do velocímetro para número Mach.

Com relação ao meu voo no SR22T 2016, foi muito fácil, diferentemente de outros aviões da aviação geral que já voei, e olha que eu já voei muitos bons aviões. O SR22 é o melhor até o momento. Se você pode pagar por um, entre com seu pedido antes que se esgotem. Você merece agendar um voo de teste. Procure mais detalhes em uma próxima edição da Flying.

Segue link da matéria original no site da Flying Magazine: http://www.flyingmag.com/we-fly-2016-cirrus-sr22t?src=SOC&dom=fb


MAIS UM OLHO NO CÉU

1

A cada dia que passa, a procura por tecnologia de todas as espécies cresce astronomicamente. Todos os setores dependem mais e mais destas tecnologias simples e sofisticadas que aceleram os processos enquanto diminuem consideravelmente os custos.

Focada nisso, e dando mais utilidade aos seus produtos, a Cirrus Aircraft trabalha no desenvolvimento de uma nova ferramenta para o seu consagrado modelo SR22, sem perder sua atual identidade que possibilita o transporte de 5 pessoas num trajeto de até 2000 km com uma velocidade de mais de 300 km/h.

Esse novo modelo será chamado “Perception” e será equipado com uma capsula semiesférica instalada próxima da junção da asa com a fuselagem que poderá acomodar uma grande variedade de sensores dependendo da necessidade do operador. Este sistema é chamado de SMS – Suporte de Montagem Sensorial. Esses equipamentos conhecidos como sensores aéreos, ao longo dos anos, foram diminuindo de tamanho, perdendo peso, ampliando capacidades e tornando-se mais acessíveis do ponto de vista financeiro.

2

Um exemplo disso em nossa vida diária no plano terrestre é a presença cada vez maior de radares fotográficos em ruas e estradas ou ainda câmeras de vídeo distribuídas pelas cidades prestando todo tipo de serviço à comunidade.

Quando se fala da aplicação destas tecnologias embarcadas em aeronaves, esses números podem adquirir outras proporções devido a utilização de jatos sofisticados ou helicópteros pesados de alto custo operacional nas chamadas “operações especiais”.

A intenção da Cirrus Aircraft neste cenário é oferecer uma solução de menor valor de aquisição e operação. Esse processo se inicia com a oferta do “monomotor mais sofisticado do mundo”, de acordo com a revista norte americana Flying Magazine. O Perception equipado com sua plataforma integrada de sensores poderá ser convertido de aeronave para o transporte executivo em aeronave de missão de observação em questão de minutos, podendo carregar os equipamentos específicos e atender a missão do operador. O interessante é que a Cirrus vai oferecer a aeronave com sua capacidade múltipla e o operador vai encontrar no mercado o equipamento de sua necessidade, dando uma flexibilidade ao uso do conjunto.

Na atualidade não só as empresas privadas, mas também as agências governamentais lutam para conter seus budgets, uma solução como esta pode ser sob medida.

Durante o desenvolvimento do Cirrus Perception o fabricante fez parcerias com diversas industrias de renome no setor de sensoriamento com o intuito de oferecer opções aos futuros clientes. A UTC Aerospace, FLIR Systems e a ISD são algumas delas.

Esta pequena aeronave amplamente conhecida por abrigar um paraquedas balístico chamado CAPS, causou uma grande mudança nos últimos dez anos no nosso país e no mundo. Tornou o voo de transporte de executivos mais acessível, eficiente e de menor custo. Equipada com tecnologia de ponta, dentre elas um painel de aviônicos que torna a vida do piloto muito mais fácil e o voo mais seguro, ampliando o uso dos monomotores em voos noturnos e por instrumentos, agora poderá aumentar ainda mais essa utilização ingressando no mundo do sensoriamento aéreo.

3

Na França, uma empresa privada chamada Cassidian, pertencente ao grupo Airbus, já opera dois Cirrus Perception a serviço da forca aérea e marinha daquele país.

Pense nas possibilidades de utilização: monitoramento agrícola, fotografia aérea, amostragem de ar, fiscalização de vazamento de hidrocarbonetos, vigilância de estradas, pesquisa geotérmica, combate ao tráfico de drogas, patrulhamento de fronteiras, inspeção de oleodutos, gasodutos, redes de transmissão e mais um sem número de utilidades. Tudo isso por uma fração do custo das aeronaves utilizadas atualmente.

4

O Cirrus também está sendo amplamente utilizado no treinamento de pilotos militares e de linha aérea, citando entre outros, a Forca Aérea Americana e a Emirates Airlines.

Todas essas possibilidades demonstram a enorme versatilidade adquirida ao longo dos anos dando uma nova conotação de utilização para as aeronaves de pequeno porte.

A certificação do Cirrus “Special Mission” Perception pelo FAA está sendo esperada para meados deste ano e a Cirrus Aircraft informa que já tem inúmeros clientes numa fila de espera para receber o novo produto.


Sobre a Cirrus Aircraft

A Cirrus Aircraft é reconhecida como líder na aviação geral. Suas aeronaves SR20, SR22 e a versão Turbo Charged SR22T, construídas em material composto, incorporam desempenho inovador e avançado, tecnologias eletrônicas e de segurança, incluindo os modernos aviônicos Cirrus Perspective fornecidos pela Garmin International. Inclui também o Sistema de Paraquedas Cirrus (CAPS) em todos os modelos. Até hoje as aeronaves Cirrus já acumularam mais de 5 milhões de horas voadas, sendo que em 45 ativações do CAPS, 104 vidas foram salvas.

O jato monomotor Cirrus Vision SF50, com mais de 500 posições reservadas, será uma nova solução no transporte pessoal e na agilização de negócios regionais. Todas as aeronaves Cirrus são fabricadas nos Estados Unidos e vendidas para 60 países ao redor do mundo. A proprietária da Cirrus Aircraft é a China Aviation Industry General Aircraft Co., Ltd (Caiga).

No Brasil, a Cirrus dispõe de um centro de vendas, centro de treinamento para pilotos, centro de distribuição de peças e 18 centros de serviços autorizados pela ANAC.

Contate a CIRRUS BRASIL: (11) 4582 6144 | info@cirrusaircraft.com.br
Home page: www.cirrusaircraft.com.br
Notícias: www.cirrusnews.com.br


VOAMOS O VISION

1

Prezado Amigo,

Por conta da última Conferência Internacional de Vendas promovida pela Cirrus Aircraft nos Estados Unidos agora em janeiro, onde tivemos o privilégio de ser selecionado para um voo no Vision, levantamos uma série de informações sobre a aeronave e o atual estágio do projeto.

Primeiramente queremos endereçar o fato da Cirrus Aircraft ter atrasado a certificação e o início das entregas para meados deste ano. Como todos sabem, não é nada fácil tirar um avião da prancheta e fazê-lo chegar onde já se chegou. Oito anos atrás existiam três concorrentes com proposta semelhante e hoje a Cirrus segue sozinha no páreo. Isso já identifica o empenho, a capacitação e a determinação da empresa.

A razão mais crucial para este adiamento foi a qualidade do produto e a segurança de voo. A Cirrus optou em não acelerar o processo por questões de mercado e sim adiar pela certeza de entregar um produto à altura das mais de 6.000 aeronaves já entregues.

Neste semestre a conclusão dos ensaios de pressurização e outros sistemas deverão ser concluídos e o FAA emitirá o tão almejado certificado de homologação. Consequentemente a aeronave será certificada pela ANAC com a expectativa de termos o primeiro Vision no Brasil no limiar de 2017, o número de série 026.

As impressões do voo com duração de 01:00 hora que realizamos no denominado Vision C2, aeronave de teste, sem sua configuração interna, sem ar condicionado e pressurização, não poderia ter sido melhor e ter causado tão boa impressão.

Partindo do que conhecemos dos modelos 20 e 22, ao sentar-se no assento da esquerda do Vision a primeira impressão é a altura da cabine em relação ao solo e a ótima visibilidade frontal e lateral.

O procedimento de partida é totalmente automatizado e após a leitura do check list a aeronave está pronta para a decolagem. O taxi deixa claro que a massa do Vision é bastante distinta da série SR.

Alinhado para decolagem com a manete à plena potência, a aceleração até a velocidade de rotação de 90 kts, acontece rapidamente e para um piloto de Cirrus 22 a ausência do torque da hélice torna-se uma satisfação. Após a decolagem a outra novidade é o comando do trem de pouso. Subida a 160 kts tendo os comandos a efetividade esperada e já conhecida do Cirrus.

Com o nivelamento a velocidade cresce rapidamente, as curvas são fáceis e com a mesma tendência de estabilidade característica do SR20/22. A desaceleração do cruzeiro é feita com a redução total da potência, baixando o trem de pouso (210 kts) e os flaps (190 kts). Isso faz com que a aeronave atinja a velocidade indicada de 90 kts num instante. Transição rápida e suave.

Com relação ao estol (67 kts) existem vários níveis de proteção começando pelos avisos sonoros, visuais, passando pelo incremento de pressão no comando do profundor e chegando ao chamado stick-pusher que impede totalmente o estol da aeronave.

O piloto automático possui Yaw Damper de ação automática, o que faz que a aeronave tenha excelente estabilidade direcional.

Durante a aproximação para o pouso a 90 kts a aeronave mostrou-se estável com o cruzamento da cabeceira a 85 kts. Com o trem de pouso “trailling link” qualquer pouso é um bom pouso.

O prazer de voar a aeronave fez com que o voo de uma hora parecesse ter transcorrido em apenas 10 minutos.

2

Os aviônicos instalados foram desenvolvidos pela Garmin International especificamente para o SF50 e é chamado GARMIN PERSPECTIVE TOUCH. Tem a mesma filosofia de uso dos aviônicos que utilizamos hoje com grande vantagem do compartilhamento de telas (PFD e MFD) e a facilidade de operação a partir das três telas digitais auxiliares.

Alguns números importantes:

5

3

Com relação ao custo operacional a notícia é muito positiva, quando comparado a outros jatos leves, o Vision apresenta o menor número na categoria, US$ 662,00 por hora voada.

Este custo foi levantado pela empresa de consultoria Conklin & de Decker que tem grande credibilidade no mercado aeronáutico. Esta informação está disponível nos endereços abaixo:

http://www.aopa.org/News-and-Video/All-News/2015/November/16/Hourly-operating-costs-of-45-jets-compared 

https://www.conklindd.com/CDALibrary/ACCostSummary.aspx 

A partir da primeira entrega, nos 12 meses subsequentes, 50 “position holders” se tornarão efetivos proprietários/operadores do Vision. Daí pra frente a fábrica pretende entregar à partir de 130 aeronaves por ano.

No momento a recomendação da Cirrus para os proprietários e pilotos que desejam voar a máquina é que iniciem seu treinamento e familiarização no Cirrus SR22T. Este modelo tem os aviônicos Garmin semelhantes ao Perspective Touch que equipará o Vision e voa nos mesmos níveis e condições onde o jato fará seus voos.

Os pilotos do Vision serão treinados no novo centro de atendimento ao cliente em fase de construção em Knoxville – TN, fazendo uso de um simulador de nível “D” similar aos jatos da aviação comercial. Cada cliente do Vision terá o treinamento de um piloto. O positivo disso é que um piloto que voe competentemente um SR22 em condições de voo por instrumento terá uma transição tranquila para o SF50 Vision. A qualificação mínima para o treinamento é ter carteira de piloto privado IFR. O Vision será voado por um só piloto na categoria “Tipo” que quer dizer que o piloto deve ser aprovado num voo de check do FAA/ANAC.

4

Faça um voo no SF50 Vision clicando abaixo:
https://drive.google.com/file/d/0B4AbLJXzj6GmVjZwWWlWX2hhZUk/view?pref=2&pli=1

Visite o Stand da Cirrus Aircraft durante a Sun & Fun 2016 em Lakeland – FL de 05 a 10 de Abril, no pátio “Warbirds” apresentando o mais novo “mock up” do Vision e o SR22T.

Mike Goulian, piloto da Red Bull Air Races, patrocinado pela Cirrus, também estará presente com sua aeronave. Nós estaremos lá esperando por vocês.

Continuamos à sua inteira disposição para qualquer outro esclarecimento.

Saudações,

Sérgio Beneditti
Cirrus Brasil


CIRRUS BRASIL COMEMORA 75 EVENTOS

1

Jundiaí/Dez/2015

Em abril de 2005 entregamos o primeiro Cirrus novo no Brasil sem a menor ideia de como a filosofia dos projetistas de disseminar e facilitar o uso da aviação geral seria tão bem recebida em nosso solo.

Em 2006 idealizamos o primeiro evento de relacionamento no nosso hangar em Jundiaí – SP. A fórmula desenvolvida pelo marqueteiro André Touloubre, juntando nossa marca a outras marcas de qualidade deu certo. O então chamado Cirrus Day, que utilizou apenas uma parte de nossas instalações, reuniu a Cirrus e seus parceiros de negócios com clientes e amigos para um dia agradável de relacionamento.

“O trabalho foi idealizado desde o primeiro evento para ser um momento especial onde colocaríamos frente a frente, num ambiente muito amigável, os produtos, os especialistas e nossos valiosos clientes”, declara André Touloubre, que há 9 anos vem respondendo pelas ações de marketing e eventos da Cirrus no Brasil.

Com a fórmula certa a Plane Aviation que representa com exclusividade a marca Cirrus em território brasileiro desenhou uma série de eventos que tornaram-se uma referência no cenário da aviação executiva.

Dado ao sucesso dos eventos e seu fortalecimento, os patrocinadores foram intensificando sua presença no grupo que passamos a chamar de “gangue do bem” no sentido amplo de difundir a aviação executiva como ferramenta de trabalho ao empresariado nacional.

A satisfação de patrocinadores e clientes era evidente e assim evoluímos para o Cirrus Weekend, Cirrus Plaza, Cirrus Road Show e o atual Cirrus Experience. Esses eventos nos ajudaram a ultrapassar a marca de 350 aeronaves vendidas num período inferior a 10 anos.

“Trabalhamos para que nossos eventos levassem a palavra da aviação a todos os cantos satisfazendo a curiosidade dos possíveis compradores ainda mostrando a força conjunta com nossos importantes parceiros/patrocinadores”, completa Sérgio Beneditti, diretor de vendas da Plane Aviation.

Recebemos algo em torno de 200 a 250 convidados por final de semana proporcionando a oportunidade de voar e conhecer nossas aeronaves bem como falar pessoalmente com nossos parceiros especialistas em importação, financiamento e seguro aeronáutico. Ainda além, conhecer as últimas novidades do mercado premium automobilístico, náutico e fora de estrada. Neste espírito, o evento visitou e visita diferentes localidades entre pequenas cidades e grandes capitais pelo Brasil a fora.

Os nossos principais parceiros em 2015 foram Banco Bradesco, Audi Automóveis, Cotia Trading, GOL Linhas Aéreas, Bradesco Seguros, Aristek, Polaris, Furnaspark Resort, Next Aviation, Vokan Corretora, Condomínio Santos Dumont, AGS Cargo, entre outros.

2

Para 2016 além da série SR da Cirrus, estaremos promovendo o SF50 Vision Jet que aspira se tornar o novo ícone da Cirrus Aircraft.


 

Sobre a Cirrus Aircraft

A A Cirrus Aircraft é reconhecida como líder na aviação geral. Suas aeronaves SR20, SR22 e a versão Turbo Charged SR22T, construídas em material composto, incorporam desempenho inovador e avançado, tecnologias eletrônicas e de segurança, incluindo os modernos aviônicos Cirrus Perspective fornecidos pela Garmin International. Inclui também o Sistema de Paraquedas Cirrus (CAPS) em todos os modelos. Até hoje as aeronaves Cirrus já acumularam mais de 5 milhões de horas voadas, sendo que em 45 ativações do CAPS, 104 vidas foram salvas.

O jato monomotor Cirrus Vision SF50, com mais de 500 posições reservadas, será uma nova solução no transporte pessoal e na agilização de negócios regionais. Todas as aeronaves Cirrus são fabricadas nos Estados Unidos e vendidas para 60 países ao redor do mundo. A proprietária da Cirrus Aircraft é a China Aviation Industry General Aircraft Co., Ltd (Caiga).

No Brasil, a Cirrus dispõe de um centro de vendas, centro de treinamento para pilotos, centro de distribuição de peças e 18 centros de serviços autorizados pela ANAC.

Contate a CIRRUS BRASIL: (11) 4582 6144 | info@cirrusaircraft.com.br

Home page: www.cirrusaircraft.com.br

Notícias: www.cirrusnews.com.br


VIDEO_VISION


75 EVENTOS CIRRUS

MATÉRIA-75-EVENTOS-CIRRUS


CLIP DO EVENTO CIRRUS EXPERIENCE BLUMENAU 2015

Get the Flash Player to see this player.


  • CIRRUS BRASIL no Facebook

    face
  • Acesse nossos sites

    CIRRUSAIRCRAFT PLANE
  • Sugestões CIRRUS

  • Imagens do Último Evento

    1 DSC00814 DSC00821 DSC00825 DSC00849 DSC00851
  • CIRRUS NEWS BRASIL